Aprovado projeto que institui medidas de transparência durante pandemia

Vereadores aprovaram três das quatro matérias constantes na ordem do dia em regime de urgência especial
Aprovado projeto que institui medidas de transparência durante pandemia

Por: Silvia Morais - Fotos: Allan S. Ribeiro

Iniciando mais uma sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 05 de maio, presidida pelo 1º vice-presidente Alessandro Maraca, substituindo o presidente Lincoln Fernandes (PDT), afastado por ordens médica.

Com quatro matérias em regime de urgência, os vereadores através de videoconferência, iniciaram com o projeto de lei complementar de autoria do vereador Lincoln Fernandes, prorrogando o prazo para pagamentos de tributos municipais, inclusive quando objeto de parcelamento e suspende o prazo para a prática de atos processuais no âmbito da Secretaria da Fazenda e da Secretaria dos Negócios Jurídicos, na situação que especifica, o projeto ficou sem parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

O projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Simões (PSDB) autorizando o Poder Executivo Municipal a conceder auxilio emergencial aos permissionários de serviço de transporte escolar em virtude dos impactos sociais e econômicos da pandemia COVID-19, foi aprovado.

De autoria da vereadora Gláucia Berenice (DEM), o projeto de lei instituindo medidas de transparência ativa no município de Ribeirão Preto, referentes  às ações de enfrentamento da COVID-19, recebeu um substitutivo da autora, aprovado o substitutivo, prejudicado o projeto.

Encerrando as discussões da ordem do dia, foi aprovado o projeto de lei sobre as condições gerais para abertura das academias de esportes no município de Ribeirão Preto, de autoria do vereador Boni (Podemos).